Blog das alunas do curso de Pedagogia.

Este Blog foi elaborado e desenvolvido pelas alunas, Alexsandra, Aline, Andréia, Cátia, Dayne, Juliana, Maiana, Mônica, Patricia e Thais do 5º semestre do curso de Pedagogia, com a finalidade de avaliação parcial da disciplina Projeto Multidisciplinar III, sob a orientação da professora tutora Luiza Regina F dos Santos Guerreiro da Faculdade Anhanguera de Valinhos.

sábado, 25 de maio de 2013

Máscara de Jornal







FAZENDO ARTE
Máscara de Jornal




*

- pedaços de jornal. 
- cola branca.
- pincel.
- tesoura.
- bexiga.

Você pode escolher o personagem que deseja fazer na máscara.




*





*
1. Encher a bexiga até ficar um pouco maior que a sua cabeça. Picar o jornal em pequenos pedaços. Com um pincel, passar cola em apenas um dos lados da bexiga
(para formar o rosto da máscara) e vá colando pedacinhos de jornal. Repetir esta operação três vezes para formar camadas. Não precisa esperar secar entre uma
camada e outra.


*


2
. Depois que o jornal estiver seco, estoure a bexiga.
Ela desgruda da máscara.


*

3
Corte as sobras de jornal ao redor da máscara para dar acabamento. Ela precisa encaixar direitinho no seu rosto.
Vista a máscara e marque o lugar dos olhos com caneta. Depois recorte em círculo para formar os olhos no lugar marcado.


*

4
. Comece a fazer a pintura. Primeiro passe guache branco para servir de base para a máscara. Desenhe com lápis a figura que você deseja fazer na máscara. Depois pinte com guache do jeito que você quiser.


*


5
. Fazer um furinho de cada lado para colocar o elástico.




Está pronta!



Atividade de Vivências Artísticas realizada no ano de 2012 com alunos do 5º ano do SESI 242 em Vinhedo.

Uma atividade que desenvolve muitas habilidades no aluno, pois trabalha a coordenação motora e também a criatividade de cada um, pois eles próprios podem fazer o seu personagem e a partir desta mesma atividade criar até uma história.

Muitos usaram essas máscaras como parte de decoração em sua casa.


Exposição das máscaras feitas pelos alunos num painel da escola
Foto 1 Confecção da máscara


Foto 2 e 3 as máscaras pintadas

Um comentário:

  1. Todos os agradecimentos à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu negócio de supermercado de gêneros alimentícios em diferentes lugares. Eu tenho procurado por uma ajuda financeira nos últimos quatro anos. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de empréstimos, Sr. Russ Harry. Portanto, aconselharei qualquer pessoa que buscar fundos para melhorar seus negócios a entrar em contato com essa grande empresa em busca de ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los através do e-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir